16 de julho de 2012


Como fazer uma Penteadeira BBB

1
Gurias! Como vão? 
O papo de hoje é sobre penteadeira! 
Senta ai, que o papo é longo, tá? 
É, as tao famosas penteadeiras...  o que falar delas? 
Na minha cabeça, quer dizer mundo imaginario: penteadeira era algo relacionado à vovó, tipo: 
aquela penteadeira velhinha, com espelho pequeno, um banquinho, um Leite de Colônia, um perfuminho e um batonzinho em cima. Sem falar nas "presilhas" e os grampinhos hehehe tudo no diminuitivo pra dar ênfase de fofo, 
por que... tem coisa mais fofa do que ver aquelas vovós bem arrumadinhas e vaidosas? 
Eu tenho a sorte de ainda ter as minhas duas, que de velhinhas não têm nada! e são super vaidosas, acho que eu vou ficar assim que neim elas, ou ate mais! hehe 

Tá, voltando ao assunto, penteadeira hoje em dia não é mais relacionado a vovó, sendo usadas até pelas gurias mais descoladas, muitas vezes adaptadas, improvisadas (como a minha) mais modernas, em fim, dá pra ter uma penteadeira linda, basta querer! 
Eu estava atraz de uma que fosse pequena, pois não tenho tanto espaço e não tenho tantas coisas assim. 
Foi ai que vi as dicas que a Débora do Blog Debora Sartori  ela ensina  como fazer um camarim ,bem baratinho! 
Me encantei e me inspirei... pedi ajuda pro maridão (Te amo meu bem, valeu por tudo!) 
E ele mesmo quem comprou tudinho! Eu só escolhi o lugar e dei a idéia rsrs 

Olhem como ficou, fofa, baratinha e do meu tamainho! kkkk 
Desculpem a qualidade da foto, eu tirei no dia em que montamos ela, e minha maquina pra variar, estava sem bateria... mas dá pra ver como ficou né? 

Em baixo da prateleira, ele adaptou um interruptor, que posso ligar e apagar a luz sempre que quiser.  Abaixo, tem alguns materias que foram usados: 
Eu não sei ao certo os valores de cada material, pq como eu disse, foi o maridão que comprou tudo... creio que não tenha passado de R$ 60,00, tirando o espelho... 
(que era de um armario velho de banheiro!)
* Para fixar o espelho (o meu nao tinha moldura) foi usado aplicadores de plastico;
as luminarias foram distribuidas uma em cada canto;
(era 1 só, dupla... só que ele desmontou e fez duas, a base nós não usamos) 
Elas são móveis, então posso mexer pra melhorar a iluminação (adorei)

Ahh, para sentar eu não uso cadeira e neim banco... 
peguei um criado mudo que estava esquecido, velho e feinho, 
forrei com papel contact e ficou mara... ficou uma espécie de puff com gavetas... 
ai eu só coloco uma almofadinha e pronto! 
Eu tirei fotos do passo - a- passo quando eu forrei o criado mudo e vou trazer aqui pra ensinar à vocês também! 

É isso gurias, a minha mini penteadeira ficou bem simples... mas pra mim, ficou ideal! 
Acho que dá pra fazer sim, um cantinho legal sem gastar muito e sem ocupar espaço. 

Espero que tenham gostado, beijooos 






Um comentário:

  1. Amei, espero que futuramente eu tenha uma.. e usarei suas dicas *--* - Greyce


    Estamos seguindo seu blog e amando *--* se puder, visite o nosso blog e siga . Beijos s2

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!